terça-feira, 7 de abril de 2015

AUTISMO: VESTIR AZUL EM ABRIL (02)
Porque vestir azul em 02 de abril?

Eu poderia optar pela resposta simples: porque meus filhos são autistas. Mas, vai muito além.
Sim, meus filhos são autistas; nunca sofremos discriminação direta. Ou melhor, apenas uma vez, mas nada que nos marcasse.
Meus filhos vão conosco a todo lugar, desde que se sintam confortáveis. Nunca os escondemos muito menos negamos seu diagnóstico. Não é por eles apenas, é por todos.
Visto azul no dia 02 por todos os que não tiveram um diagnóstico e tratamento corretos, por aqueles que são escondidos, por aqueles que, infelizmente, ainda causam vergonha à sua família. Visto azul pelos que sofrem calados porque não podem falar.
Visto azul na esperança de que sejam ouvidos em seus atos, chacoalhar de mãos e gritinhos.
Visto azul por mais neuropediatras e terapeutas humanos como os que tratam meus filhos. Visto azul por mais e mais empresas amigas da inclusão, que empregam autistas em seu quadro de funcionários. Visto azul por amor aos meus filhos e a essa causa. E o mais importante, visto azul para dizer para todos os pais de crianças autistas que eles não estão sozinhos.


E você, veste azul no dia 02 de abril? Como acontece em Blumenau!
Mostre que se importa e vem com a gente nesta onda azul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário