quinta-feira, 23 de junho de 2016



ESTUDANTE

O vestibular não é o fim do mundo! Na verdade pode ser um grande começo de guerra destemida e muitas batalhas vencidas. Não há melhor investimento do que em si mesmo. O mais proveitoso, também honroso é o conhecimento.
         Durante os primeiros 10 anos da sua vida escolar você se preparou, bem ou mal, para o vestibular. Ainda parece ser um bicho de sete cabeças especialmente por aquelas cabeças que sonham em virar bicho.
         Mas não se assuste, para enfrentar a fera é preciso ser uma também, por isso tente imaginar que você é uma atleta treinando para as olimpíadas. Uma prova que exige foco total no alvo a ser alcançado. Então vamos começar: escolha sua modalidade, ou seja, o ramo de atividade que pretende seguir carreira e para o qual vai se dedicar nos estudos. Lembre-se que o vestibular é apenas a primeira de muitas provas que você vai enfrentar e seu desempenho nele não garante sucesso profissional. Mas vamos devagar, uma olimpíada de cada vez.
         Se escolher a modalidade foi fácil, ótimo! Agora vamos aos treinos. Muito treino antes da prova. Por mais óbvio que isto pareça, é a qualidade do treino aliada a uma série de fatores incontroláveis, que explica o resultado, a subida ao pódium ou a decepção da derrota que não deve ser obstáculo para novas tentativas.
         Assim como numa olimpíada, no vestibular você tem adversários atrás dos mesmos objetivos, mas procure vencer a si mesmo primeiro para depois pensar em quem possa tirar sua vaga na faculdade. Conheça suas próprias limitações e lute para corrigí-las antes que se tornem características da personalidade. Disciplina, planejamento e organização são elementos fundamentais para não apenas quando se estuda, mas também na vida profissional que é a verdadeira razão de se prestar o vestibular. – Do Guia do Estudante. Uma pesquisa do Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 23-06-2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário