sexta-feira, 25 de setembro de 2015



LAVRADOR E CAMINHONEIRO
     

Esses profissionais: o primeiro amanha a terra, semeia e cuida. Cultiva e colhe o produto. Não basta colher, precisa transportar!
         Segundo, o transporte é tarefa do transportador, que carrega até o distribuidor, onde o consumidor pega.
         Precisa-se uma cadeia de serviços independentes. Assim, o homem do campo planta, colhe e o da cidade janta.
        
O cultivo da Terra
Qualidade de vida no campo

         Conhecido por ser o mês de julho. Conhecido por ser o homem que passou a mexer na terra com o objetivo de se alimentar.
         É o que conhecemos como agricultura – a arte de cultivar a terra -, este profissional é responsável pelo abastecimento e progresso do nosso Brasil.
         Com a economia baseada na agricultura, esses trabalhadores são indispensáveis para o crescimento dos municípios.
         Com a finalidade de oferecer conhecimento para melhorar a qualificação desses trabalhadores, que são essenciais para nós, a EaD Senar cursos a distância voltados para o produtor rural.
         A facilidade do ensino pela internet permite que, sem a necessidade de deslocamento, o trabalhador ou morador do meio rural utilize a tecnologia como forma de capacitação.
                   O ensino oferece cursos que estão disponíveis via web e que fazem parte dos programas Qualidade de Vida, Inclusão Digital, Escola do pensamento Agropecuário e Empreendedorismo e Gestão de Negócios, todos direcionados ao trabalhador rural e que têm como objetivo investir nessa classe.
         Quando é comemorado o Dia do Agricultor, é importante ressaltar que essa é uma data do calendário que sinaliza uma homenagem para aquele que, com trabalho, mãos e ideias, produz o alimento que garante o sustento de todos.
         Parabéns aos agricultores, que fazem parte da classe rural do Brasil, por plantar para o morador da cidade “manhar” – comer. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 25-09-15)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário