sexta-feira, 4 de dezembro de 2015



PLANOS DE SAÚDE

Novos procedimentos
        Planos de saúde individuais ou coletivos oferecem 21 novos procedimentos a seus beneficiários, que incluem exames laboratoriais, um medicamento oral para tratamento de câncer de próstata, o implante de um desfibrilador no coração para evitar morte súbita em cardíacos e o tratamento de incontinência urinária com toxina botilínica.
         Outra novidade é a inclusão dos exames rápidos da dengue, que foi um pedido da PROTESTE, pois não fazia parte do rol proposto inicialmente. O número de consultas com fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas também foi ampliado. Pacientes com mais de 7 anos que tenham

gagueira, por exemplo, que antes podiam fazer 24 sessões de fonoaudiologia por ano, agora terão direito a 48.
         Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as inclusões e as ampliações beneficiam 50,3 milhões de usuários de assistência médica e outros 21,9 milhões de assistência odontológica.
         A medida é válida para consumidores que contrataram seus planos depois de 1° de janeiro de 1999 e para aqueles que tiveram seus planos adaptados à lei n° 9.656/98. Para conferir a lista de procedimentos inclusos e ampliações, acesse www.ans.gov.br. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 04-12-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário