RÁDIO É MISTERIOSO
Rádio tem diferenças
específicas próprias
É fácil identificá-lo
Não tem imagens;
Não
tem letras;
É som.
Som puro.
Não tem sintagmas,
não é egoísta! Divide a atenção!
Rádio é pessoal
Acompanha. Caminha com o ouvinte de manhã, de tarde e noite
adentro. É o amigo de todos e de cada um. Amigo solitário de que não tem
amigos. É amigo de quem não tem amigos! Dos insonos.
Acompanham-nos na ida e volta ao trabalho. No jantar e na cama.
Nas compras, viagens, é portátil e pessoal!
Presença invisível, intocável, mas audível! Por que então o
Rádio é tão pouco programado?
Resposta “Hilda Wickerhauser: Mídia do eixo RJ-SP. “Se fazer planejamento de mídia
é tão fácil e simples – concentrar tudo na tevê – para que ter diretor mídia?
Planejadores de mídia? Assistentes de mídia? Até mesmo pesquisa de mídia? Se é questão de tirar pedidos de
concentração, de meios de comunicação contratem tiradores de pedidos, cuja
mão-de-obra é bem mais barata.
Assim
quanto fazem as indústrias de bebidas, que deixam o caminhão nas ruas laterais
e vão até o balcão de restaurante, bar e lanchonetes e gritam: Quantas caixas e
tipos de cerveja! E de refrigerantes. E a mercadoria dispensa de propaganda e
vendedor. Um berro bem sintonizado basta. E as agências de propaganda que se
cuidem!!!”. Do
jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br
21-07-15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário