terça-feira, 21 de julho de 2015



RÁDIO É MISTERIOSO
 
Rádio tem diferenças específicas próprias

É fácil identificá-lo
         Não tem imagens;
Não tem letras;
É som. Som puro.
         Não tem sintagmas, não é egoísta! Divide a atenção!

Rádio é pessoal
         Acompanha. Caminha com o ouvinte de manhã, de tarde e noite adentro. É o amigo de todos e de cada um. Amigo solitário de que não tem amigos. É amigo de quem não tem amigos! Dos insonos.
         Acompanham-nos na ida e volta ao trabalho. No jantar e na cama. Nas compras, viagens, é portátil e pessoal!
         Presença invisível, intocável, mas audível! Por que então o Rádio é tão pouco programado?
         Resposta “Hilda Wickerhauser: Mídia do eixo RJ-SP. “Se fazer planejamento de mídia é tão fácil e simples – concentrar tudo na tevê – para que ter diretor mídia? Planejadores de mídia? Assistentes de mídia? Até mesmo pesquisa de mídia?          Se é questão de tirar pedidos de concentração, de meios de comunicação contratem tiradores de pedidos, cuja mão-de-obra é bem mais barata.
Assim quanto fazem as indústrias de bebidas, que deixam o caminhão nas ruas laterais e vão até o balcão de restaurante, bar e lanchonetes e gritam: Quantas caixas e tipos de cerveja! E de refrigerantes. E a mercadoria dispensa de propaganda e vendedor. Um berro bem sintonizado basta. E as agências de propaganda que se cuidem!!!”. Do jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 21-07-15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário