segunda-feira, 6 de julho de 2015

PROTESTE E PERGUNTE


Envie-nos sua dúvida, sua queixa, sua experiência como consumidor. A PROTESTE intermedeia para seus associados casos em que os fornecedores não agiram corretamente, como em algumas situações aqui relatadas.

Cartão de Crédito é um perigo

Consumidora foi cobrada por fatura que já havia sido paga

Por meio de débito automático, a fatura do meu cartão de crédito foi paga no dia do vencimento em 6 de outubro de 2014.
Entretanto, fui informada que a dívida encontrava-se em aberto.
Na tentativa de resolver o problema, liguei várias vezes para a central de atendimento da operadora responsável pelo cartão de crédito da Caixa, enviei e-mail e entrei em contato com a Ouvidoria.

Apesar da minha insistente busca para provar que o pagamento foi efetuado, só recebo resposta de que a fatura continua em débito.
E, devido a esse impasse, meu cartão foi bloqueado.
Peço que a PROTESTE me ajude a solucionar esse caso. Walkiria Ferreira Correa – Belo Horizonte – MG.

Após esses acontecimentos, a Caixa cobrou novamente o valor já pago pela consumidora.
Como isso foi feito por meio do débito automático, ela não teve como evitar.
Significa que a empresa cobrou por dívida já quitada e ainda descontou indevidamente, mais uma vez, o valor da fatura.
Entramos em contato com a Caixa e solicitamos esclarecimentos, assim como a devolução em dobro dos valores descontados erroneamente, direito garantido pelo código de Defesa do Consumidor. A caixa então cancelou as cobrança indevidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário