sexta-feira, 31 de julho de 2015



NEM ESTUDA NEM TRABALHA
Os jovens “têm-têm” dão o exemplo

Um em cada seis brasileiros de 15 a 29 anos nem estuda nem trabalha, formando a geração nem-nem. Para diminuir este índice, um grupo de catarinenses que tem estudo e empregabilidade busca influenciar os jovens de suas regiões.
         15,5% proporção de jovens nem-nem no Brasil. 8,9% índice de Santa Catarina. “Busco aproveitar as oportunidades que me surgem”, Daniela Lanzendorf Fernandes, 23 anos, analista de RH e estudante de Psicologia.
Transição para o mercado
         O exemplo de Bonamigo e o desafio dos Embaixadores da Educação são inspiradores na busca de estratégias para garantir uma formação sólida e uma transição bem-sucedida para o mercado de trabalho aos jovens brasileiros.
Não é uma questão trivinal num país em que 15,5% dos indivíduos entre 15 e 29 anos não estudam nem trabalham, a chamada geração nem-nem, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2012, do IBGE.
         Em Santa Catarina, o índice de jovens que não estudam nem participam da população economicamente ativa é menor, na casa dos 8,9%, mas ainda assim, preocupante.
Em oposição aos nem-nem, Bonamigo e os demais embaixadores têm estudo e têm empregabilidade, podendo, portanto, ser chamados de “têm-têm”.
         Além disso, eles têm disposição para trabalhar pela educação em suas regiões. “Script” do Jornalista Léo. (LM) jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br  31-07-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário