quinta-feira, 30 de julho de 2015



A CONQUISTA DA LUA E PLUTÃO
20 de julho – aniversário

Santos Dumont
Pai da Aviação

         Neil Arnstrong, Edwin Aldrin e Michel Collins iniciaram, a 20 de julho de 1969, a caminhada pelos insondáveis caminhos do Universo, com a memorável façanha, que estarreceu o mundo, de pisarem no solo lunar.
            Abriram-se novas perspectivas para a humanidade, embora os resultados devam ainda demorar.
            O Universo é relativamente ilimitado, e a chegada à Lua é apenas o primeiro passo de longa caminhada que se conta por “anos luz”.
            Depois dessa conquista, sondas e satélites cruzam o espaço a procura de novos mundos, e o ser humano está tentando chegar ao infinito.
            O que nos reserva o futuro? O homem está tentando chegar ao infinito.
            O homem encontrará um semelhante em outras galáxias? “Eles” nos têm visitado mas o voo de Arnstrong, Aldrin e Collins foi o precursor dessa nova era.
Plutão – O último planeta de nossa Galáxia. Bem lá no fim do mundo, quase no infinito!
           
            Vamos conhecer um pouco dessa nave que mora no finzinho da nossa Galáxia.
            As recentes pesquisas da NASA, numa busca da estudante Amanda Peixe observa que:
Os primeiros dias de observação da missão New Horizons revelaram um lado desconhecido de Plutão, marcado por fenômenos ainda não compreendidos pelos pesquisadores.
As imagens capturadas desde que a sonda da Nasa chegou ao planeta anão, no dia 14-07-15, mostram traços de geleiras que deslizam sobre a superfície do objeto congelado, de grandes planícies formadas por materiais ainda não identificados e de uma misteriosa névoa que dá ao planeta gelado a sua cor avermelhada.
As descobertas são frutos de missão pioneira que se estende por nove anos, tempo necessário para que a sonda percorresse mais de 5 bilhões de quilômetros e alcançasse o objeto distante.
Até então, os cientistas achavam que as temperaturas seriam muito altas para a formação de uma névoa a distâncias tão grandes do planeta. “Script” do Jornalista Léo.  (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 30-07-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário