quarta-feira, 29 de julho de 2015



PAPA PREOCUPADO COM AQUECIMENTO GLOBAL
Acesso a água potável

Cuidar dela é dever de todos
         Entre outras tantas questões ambientais, a carta pontifícia aborda o grave problema da escassez da água, que castiga milhões de seres humanos, para proclamar, como já fez a ONU.
         “O acesso à água potável é seguro e um direito humano essencial, fundamental e universal e, portanto, condição para o exercício dos outros direitos humanos”.
         Com a nova encíclica, a Igreja Católica assume importante cruzada em favor do ambiente ecologicamente equilibrado, condição indispensável à sobrevivência harmoniosa e do bem-estar social da humanidade.
         Seu texto, redigido num estilo simples e objetivo, é uma autêntica proclamação de princípios em defesa da Terra, tratada carinhosamente como a “nossa casa”.
         Cuidar dela é um dever de todos, não só de católicos e cristãos, mas de todos os seres humanos, independente de credo político ou religioso.
         Portanto, o radialista gasparense, titular da Rádio Sentinela do Vale, de Gaspar, segue a linha de sua Santidade ao Papa.

Eis o entretítulo
“Plante uma árvore”

         Ajude a manter o equilíbrio ecológico do planeta, plante uma árvore e terás uma gota de água no futuro.
         Bastante árvores darão muitas gotas de água, que formarão córregos, riachos e rios os quais nos darão abundância de água potável.
         Água é necessário para manter a vida no planeta. Faça sua parte.
         Papa e Rádio Sentinela trilhando os mesmos caminhos, objetivando a mesma meta.
         Uma campanha da Rádio Sentinela. “Script” do Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 29-07-15)
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário