terça-feira, 5 de maio de 2015

DELÍCIAS ITALIANAS
Além da família reunida, no almoço tradicional italiano não podem faltar a polenta, o frango com radici e diversas opções de massas.

Fartura da Nonna

         Mesa farta para o almoço de domingo. Bufê montado sobre o fogão, a lenha no centro do salão. Tal qual os encontros de famílias italianas, a cidade de Rodeio reserva um lugar para quem quer provar a típica polenta das nonnas. Situado bem no Centro da cidade, o Restaurante Caminetto chega a atender 120 pessoas em um único dia.
         Entre as quase 15 opções de massas e carnes do bufê, a lasanha e a sopa de agnollini (Anholini) não podem faltar! Certa vez, o proprietário Nilton Tomelin decidiu fazer uma experiência com o público, trocando algumas receitas por opções menos conhecidas. A reação foi imediata e ele nunca mais se atreveu a mexer no já tradicional cardápio com 15 anos de história.
Além dos almoços de domingos e quintas-feiras, a casa também abre à noite para pedidos à la carte. Como toda boa cidade de influência italiana, em Rodeio, é o talharim ao molho al suggo e à bolonhesa que dispara no ranking dos mais pedidos. Mas há também receitas diferenciadas como “il penne com funghi a la panna” (pão com champignon e nata).
Fartura, atendimento VIP, qualidade da matéria-prima e sabores tipicamente italianos são itens de honra no Restaurante.
Em   Rodeio, o bufê do restaurante Caminetto é resumo do que os imigrantes do norte da Itália trouxeram para o Vale. Lasanha, nhoque, talharim e polenta frita estão entre as preferidas do turista que busca diversidade gastronômica. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário