quinta-feira, 27 de agosto de 2015



COMPRE O IMÓVEL SEM FAZER DÍVIDAS

O momento atual exige disciplina financeira para colocar as contas em dia.
         Para quem planeja comprar um imóvel, a tarefa exige esforço redobrado. É preciso verificar se o preço do imóvel e das prestações estão dentro das reais possibilidades da família.
         Como a maioria dos brasileiros acaba optando pelo financiamento, o presidente da Associação Brasileira os Mutuários (ABMH) ressalta a importância de que todos os membros da família estejam cientes de que por 20, 30 anos, terão uma prestação todo mês.
         - É preciso ter a certeza de que a prestação caberá no orçamento financeiro.
         Afinal, a pessoa estará contraindo uma dívida de valor elevado, que deverá ser honrada mensalmente – destaca.
         Para quem não tem de arcar com aluguel, como jovens que ainda moram com os pais, uma ótima alternativa é aplicar o valor da prestação do financiamento em qualquer tipo de investimento conservador.
         - Assim, em sete ou oito anos, poderá comprar a casa a vista e não pagar juros, ou um carrão a vista.
         É preciso entender que o dinheiro aplicado rende juros, enquanto que no financiamento se pagam juros.
         De qualquer modo, tudo deverá ser colocado na ponta do lápis. Os especialistas sempre orientam um planejamento financeiro.
         Se o imóvel estiver pronto, é necessário uma parcela razoável de entrada. Adquirindo na planta, além de suas atuais despesas de moradia (como aluguel), inclui-se os pagamentos para a construtora.
         Dessa forma, o mais indicado é que esse planejamento comece com uma poupança, para dar uma boa entrada.
         - Além disso, nunca comprometer em prestação mais do que 30% da renda bruta familiar são as duas principais dicas. Na hora da compra, é importante ler com atenção o contrato que está sendo assinado. E guardar, inclusive os panfletos de propaganda. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 27-08-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário