quarta-feira, 12 de agosto de 2015



LEITE FORNECE PESQUISA

Vantagens de tomar na adolescência
     O leite já foi vítima da gangorra das conclusões dos estudos científicos. Um dos pontos mais discutidos é o fato de a bebida favorecer alergias.
     Diz a nutricionista Ana Carolina Moron, pesquisadora da Universidade de São Paulo: “As proteínas do leite podem provocar uma reação no organismo contra o próprio alimento”.
     Mas a propriedade principal do leite, a de ser uma farta fonte de cálcio e magnésio, acaba sempre superando qualquer entrevero acadêmico. E o leite virou certeza. A restrição ao consumo, claro, é para as pessoas que têm intolerância a lactose.
     Um único copo de leite contém cerca de 250 miligramas de cálcio. A média recomendada de ingestão do mineral é de 1300 miligramas diários, o equivalente a cerca de cinco copos da bebida.
     O cálcio é essencial para a manutenção de um esqueleto forte. Ele deve ser estocado pelo organismo até o fim de adolescência. Depois disso, o tecido ósseo deixa de absorvê-lo com a mesma eficiência. A baixa ingestão do mineral na juventude aumenta em 20% o risco de osteoporose na idade adulta.
     Recentemente, descobriu-se outra propriedade positiva do leite. Seu alto teor de potássio e magnésio tem efeito vasodilatador, um atalho para o aumento do fluxo de sangue aos órgãos.
     Há ainda proteínas na bebida que inibem a ação de enzimas associadas ao aumento da pressão arterial. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 12-08-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário