terça-feira, 4 de agosto de 2015



“PROMETO”
Prometo ser um bom pai.
Prometo amar meus filhos acima de qualquer coisa.
Prometo fazê-los felizes.
Prometo não achar que estou sempre certo.
Prometo ser fiel nas minhas palavras e nas minhas sugestões.
Prometo “contar até 10” antes de dar qualquer resposta e fazer qualquer comentário.
Prometo sorrir sempre, para que eles também o façam.
Prometo não interferir nas suas amizades.
Prometo aceitá-los como são e não do jeito que eu gostaria que fossem.
Prometo respeitar seus sentimentos.
Prometo não torturá-los com minhas manias bobas.
Prometo ser mais amigo do que pai.
Prometo deixar a autoridade com aqueles que dela necessitam.
Prometo compreendê-los mais.
Prometo reconhecer suas qualidades.
Prometo ser “aquele” em que confiam.
Prometo “escutar” com carinhos suas queixas.
Prometo incentivá-los quando desanimam.
Prometo sorrir em vez de gritar.
Prometo “sentí-los mais perto” do que “desejá-los mais longe”.
Prometo respeitar seus sentimentos e não tentar incluir os meus próprios em suas vidas.
Prometo ser eu mesmo e não dono de suas vidas.
O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto – Autor Júlio César Brindon dos Santos, transcrição do jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 04-08-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário