quarta-feira, 14 de outubro de 2015



ÁGUA EM MARTE DESFAZ DÚVIDAS
     
      Será que resquício de água encontrado em Marte, ainda que imprópria para o consumo humano, que o nosso planeta sofre atualmente?
       Alegar que um asteroide colidiu com o planeta e exterminou qualquer possibilidade de prosseguimento de existência de vida é um desfecho fantasioso, mais condizente com a ficção. Seria muita ironia se um dia descobríssemos que o Planeta Terra foi o “plano B” dos habitantes marcianos e, após um “apagão” de 4 bilhões de anos, fosse constatado que somos aquilo que procuramos.
       Considerando o importante papel das sondas, satélites, robôs e toda a sofisticada tecnologia empregada na tentativa de novas descobertas, visando à obtenção de algo concreto que mude radicalmente o conceito científico, penso que o nosso planeta tem mais respostas ocultas que o próprio vizinho investigado.
       Se a água de Marte realmente não servir aos nossos propósitos, o que faremos (“Se for a Marte, não beba”, 7 de outubro)? Se tantas “travessias”... Matéria do Daniel Henrique Passos Gonçalves – São Paulo, SP, Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 14-10-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário