quarta-feira, 28 de outubro de 2015



SEGURO DE AUTOMÓVEIS NÃO COBRE TODOS OS SINISTROS (2)
Documento e seguro: não fique sem

Você pode confiar à concessionária os serviços de despachante e, assim, não se preocupar com a documentação do veículo. Mas tal comodidade tem um preço.
Se você não quiser arcar com mais um gasto, pode sozinho providenciar a papelada, juntando os documentos exigidos pela Detran do estado onde o pagamento do IPVA e do DPVAT (original e cópia) e o formulário Renavam preenchido em duas vias (disponível em papelarias ou no site do Detran). Pague as taxas no banco e leve os comprovantes e os documentos até o Detran.
Em relação aos seguros, algumas seguradoras fazem convênio com as montadoras, oferecendo preços menores no momento da compra do veículo. Mas o ideal é pesquisar e procurar um corretor antes de fechar com alguma seguradora. E consulte sempre a DINHEIRO&DIREITOS, pois anualmente fazemos um estudo sobre seguros de carros, para indicar a escolha certa para você.
Ao determinar o perfil para a contratação, não caia na tentação de mentir para baratear os custos. Informe corretamente o local onde estaciona o carro (garagem/rua), não omita pessoas na lista de motoristas mais comuns (especialmente jovens), nem coloque o seguro em nome de outra pessoa, pois poderá ter um prejuízo em caso de indenização. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 28-10-15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário