sexta-feira, 9 de outubro de 2015



BEBIDAS PERIGOSAS

        A OMS confirmou os riscos cardiovasculares e neurológicos associados ao consumo de energéticos. E, junto ao álcool, há perda da noção de embriaguez.
        Um artigo publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na PubMed alerta para os efeitos do consumo de bebidas energéticas, que são ricas em cafeína.
        A ingestão de uma quantidade reduzida dessa substância (50mg) pode causar taquicardia e agitação. Em doses mais elevadas, também podem surgir palpitações, tremores, elevação da pressão arterial, náuseas, vômitos e convulsões. Nas grávidas, aumenta o risco de aborto.
        Outro problema é o seu uso junto a bebidas alcóolicas. Isso pode dar a falsa sensação de sobriedade e, assim, levar

um maior consumo de álcool e a comportamentos de risco.
País do exagero
        “O mundo está muito burocrático. Eu imagino que hoje, se quisessem colocar o Cristo Redentor lá em cima, não conseguiriam. Precisaria muita licença, muito órgão ambiental para consultar. Roberto Medina”.
        Por analogia em Florianópolis: Hoje seria impossível implantar a Beira-Mar Norte, a Avenida das Rendeiras, as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo e tantas outras obras que ousados governantes implantaram no passado.
        Seríamos então a terra do sol, mar e da imobilidade urbana. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 09-10-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário