sexta-feira, 2 de outubro de 2015



VALIOSOS SERVIÇOS DA SECRETÁRIA
     

“Um bom ambiente de trabalho depende muito da secretária do chefe. Ela não pode ser autoritária nem prepotente com os demais subordinados.
        Mas o chefe também deve lembrar-se de que ela não é máquina. É um ser humano, com problemas pessoais e falhas.”
        Para um executivo que escolhe uma secretária, eu recomendaria, em primeiro lugar, que ela a testasse na prática do dia-a-dia. E, assim mesmo, fosse condescendente com as que estão começando. E não se impressionasse muito com cursos e mais cursos que ela tenha feito.
        Secretária para mim foi uma escolha casual e prática. Era um curso que me permitia trabalhar logo.
        Eu diria também que é preciso confiar no trabalho da secretária e delegar a ela o poder de decidir as pequenas coisas para poupar tempo.
        A tarefa principal de uma secretária deve ser a de evitar que o chefe tenha pequenos aborrecimentos desnecessários e fazer com que o seu tempo renda o máximo possível. E eu acho que esse é o ideal de toda boa secretária e de todo executivo. Fonte: depoimento da própria Armênia, laureada pelas suas qualidades. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 01-10-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário