quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ÁLCOOL: BEBIDA (DROGA) LÍCITA QUE DESGRAÇA
ESTUDOS MOSTRAM RELAÇÕES ENTRE JOVENS E ÁLCOOL

Com o objetivo de medir o papel dos profissionais envolvidos com a venda de bebidas alcoólicas no estímulo ao consumo responsável, estudo realizado em oito países concluiu que, ao longo de um ano os brasileiros têm o RG solicitado em média 29 vezes nos pontos de venda de bebida alcoólica, numero alinhado com a média global que é de 30 solicitações ao ano.
O país melhor colocado nesse ranking é os Estados Unidos, com 47.
De acordo com a pesquisa, 44% dos brasileiros disseram que não se incomodam quando algum funcionário do ponto de venda solicita que apresente o RG antes de comprar alguma bebida alcoólica.
Duas drogas que desgraçam famílias e mais famílias.
Segundo recente estudo divulgado pela Organização das Nações Unidas, ONU, em comparação com os paises da

América Latina, o Brasil aparece em terceiro lugar no consumo de álcool entre os adolescentes.
A pesquisa foi feita com estudantes do ensino médio e incluiu 147.771 meninos e meninas, de 14 a 17 anos, do Brasil, da Argentina, da Bolívia, do Chile, do Equador, do Peru, do Uruguai, da Colômbia e do Paraguai. Entre os brasileiros, 48% admitiu consumir álcool.
Embora não proibidas fumo e narguilé, este também aceito pela sociedade, pior que o tabaco e primeiro passo para ingresso no mundo das drogas ilícitas. O caminho é simples: primeiro. Por si só tem 100 vezes mais malefícios que o cigarro, numa única sessão que pode variar de 30 a 60 minutos. Segundo, o narguilé, com seus sabores, hortelã, laranja, abacaxi, etc, por si sós já são prejudiciais à saúde, são mistura de drogas ilícitas como: Crack, maconha, cocaína, etc.
Quando a pessoa dá por si, é tarde, já é viciado, e aí não para mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário