Continuação: Se compramos, precisamos de um vendedor; se vendemos,
precisamos de um comprador. E é a publicidade que nos ajuda a encontrá-los.
Além disso, a publicidade possui uma função social que torna necessário um
esforço conjugado de todos que dela participam, a fim de que este setor,
realmente, possa desenvolver-se dentro de princípios estipulados como
acordo.
A atividade de propaganda é baseado no tripé:
ANUNCIANTE, AGÊNCIA – VEÍCULO (meio de comunicação: Rádio, tevê, jornal,
internet)
Não há dúvida: que onera mais a empresa, são
matéria-prima, mão-de-obra e propaganda. Só que o empresário não pode
dispensar, nenhum dos itens.
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Por isso, a Agência de
Publicidade tem que
dispensar todo carinho à verba
do anunciante. Aplicá-la bem; e muito bem. Sem desperdício.
Se você tem o melhor produto; o
melhor ponto de venda; e menor preço da praça e não vende, certamente está
falhando na propaganda.
Faça uma reciclagem: talvez
verba insuficiente, Agência deficiente, veículo inadequado.
Conscientes de sua importância,
a propaganda vem-se tornando cada dia mais frutífera, mais informativa e
mais atraente. E como instituição, seu compromisso ético é com a verdade.
Em Gaspar há a sexagenária Rádio
Sentinela que gostaria de ajudar o negociante a vender mais. É só consultá-la.
Leopoldo Miglióli.
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