PROPAGANDA REDUZ CUSTOS (01)
A propaganda torna conhecido o produto. Realça-lhe as
qualidades. AUMENTA o desejo de possuí-lo. O desejo se transforma em
necessidade. Sacode-o emocionalmente.
A propaganda atende ao direito de informação de o
consumidor saber onde a mercadoria pode ser encontrada. E em que condições!
Assim, o cidadão exerce seu direito de escolha.
Sem dúvida, há propaganda enganosa; neste caso, o
consumidor tem seus direitos assegurados.
No entanto, não se pode julgar uma atividade exercida
por poucos inescrupulosamente.
A propaganda baixa os preços da mercadoria, porque
aumenta as vendas.
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Vendendo mais, ganha mais,
podendo reduzir os custos. Vender mais barato; porque vende muito.
Graças à propaganda, os jornais
são oferecidos por preço inferior ao custo. Assim acontece com programas de
rádio e televisão que chegam aos lares de graça.
A propaganda traz benefícios de
caráter educativo, à proporção em que ajuda na criação de hábitos de
higiene e cuidados com a saúde.
Segundo o radialista catarinense
Benvindo Miglióli, “a propaganda é tão importante que até Deus para que não
fosse esquecido teve que usar o sino no alto do campanário”.
A atividade de propaganda é
baseado no tripé: ANUNCIANTE, AGÊNCIA – VEÍCULO. Continua – Leopoldo Miglióli.
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