quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ABACATE:
 FRUTA BENDITA, REDUZ COLESTEROL

E BAIXA DESCONFORTO DE TPM

A nutricionista Marídia Medrado, nos dá um alerta sobre os benefícios do abacate ao ingerir sua saborosa massa. É saboroso, prático de comer, principalmente se adicionar mel ou açúcar.

A fruta faz bem ao coração, previne o aparecimento das temidas rugas e ainda colabora para deixar as curvas retilíneas em dia, pois diminui o apetite.

Veias saudáveis – “Rico em gorduras monoinsaturadas (ômega 9) e em fitonutrientes, o abacate ajuda a reduzir o colesterol”. Seu coração agradece!

Alô mamãe – Coma abacate na gestação e a amamentação ajudará seu bebê a crescer saudável. Mérito do ácido fólico, que fortalece o sistema nervoso.

Afinal, é ou não aliado da dieta? – O abacate é calórico por causa do alto teor de gorduras monoinsaturadas, que são “do bem”. Segundo Lais, alimentação saudável, com até 4 porções de frutas por dia, pode-se comer meio abacate três vezes por semana. Já consumir a fruta com moderação pode ajudar a deixar as curvas no lugar. “Ele tem poucos carboidratos, dá sensação de saciedade e reduz os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao acumulo de gorduras na barriga”, acentuam as nutricionistas.

Pele bonita – Com alto poder antioxidante, previne a flacidez da pele, o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas. Aquelas pelancas indesejadas.

Contra cãimbras – É rico em potássio, mineral importante para evitar as contrações involuntárias dos músculos e para a transmissão de impulsos nervosos.

Nutrientes – Além de fibras, tem minerais, como magnésio, fósforo e cálcio (bons para os ossos e dentes e vitaminas, como C, E B6 e betacaroteno.

Chega de TPM – alívio para a mulher – Segundo Laís, estudos mostram que alimentos com vitamina B6, como o abacate, colaboram com a produção de serotonina (neurotransmissor que dá sensação de bem-estar) e diminuem a ansiedade causada pela TPM. Pesquisa do Jornalista Léo – Leopoldo Miglióli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário