A professora, jornalista e radialista Filomena Salemme,
em palestra, alerta os futuros profissionais de Rádio, alunos do Curso
publicidade e Propaganda e Rádio sobre a imperiosa necessidade da
criatividade.
Segundo Filomena, a tecnologia e as novas mídias
proporcionaram grande forma de interatividade do público com as emissoras
do dial. “Nunca na história do Rádio o ouvinte foi tão ativo como é agora.
A qualquer momento, ele pode ligar,
enviar mensagens e participar da programação”, analisou, antes de elogiar a
modernidade do meio.
|
“O rádio é um
senhorzinho de 90 anos moderníssimo, pois se acopla a todo o tipo de
mídia”.
Filomena disse que o radialista precisa ser muito claro
ao transmitir a notícia e, além de tudo, fazer com que a informação
‘prenda’ o ouvinte para, consequentemente, conquistar sua fidelidade.
A jornalista
garantiu que o rádio é campeão em manter um publico fiel. Ao longo da
palestra, ela admitiu ser uma “amante” do meio radiofônico. Leopoldo Miglióli.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário