quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PROFISSIONAL DO RÁDIO

CONVERGÊNCIA DAS MÍDIAS
A professora, jornalista e radialista Filomena Salemme, em palestra, alerta os futuros profissionais de Rádio, alunos do Curso publicidade e Propaganda e Rádio sobre a imperiosa necessidade da criatividade.
Segundo Filomena, a tecnologia e as novas mídias proporcionaram grande forma de interatividade do público com as emissoras do dial. “Nunca na história do Rádio o ouvinte foi tão ativo como é agora. A qualquer momento, ele  pode ligar, enviar mensagens e participar da programação”, analisou, antes de elogiar a modernidade do meio.
 “O rádio é um senhorzinho de 90 anos moderníssimo, pois se acopla a todo o tipo de mídia”.
Filomena disse que o radialista precisa ser muito claro ao transmitir a notícia e, além de tudo, fazer com que a informação ‘prenda’ o ouvinte para, consequentemente, conquistar sua fidelidade.
A jornalista garantiu que o rádio é campeão em manter um publico fiel. Ao longo da palestra, ela admitiu ser uma “amante” do meio radiofônico. Leopoldo Miglióli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário