quarta-feira, 25 de março de 2015

COMUNICAÇÃO DE MASSA
O rádio não precisa comprar programas de sucesso no exterior.
Ele produz os seus próprios programas.
Remete ao vivo as vozes dos ouvintes e permite conversações. Parcerias.
As emissoras de rádio são de atuação regional.
Sendo locais permitem baixos custos.
Também 70% das notícias são locais.
Facilita a comunicação, com os ouvintes.
Tem características da prestação de serviços. Dá voz a quem não tem! As emissoras de Rádio falam a linguagem local. A mesma do ouvinte.
Rádio ouve quem ouve você.
A Rádio Sentinela só comercializa espaços em horário nobre: isto é, de dia, das 07 às 19h.
Libera seus microfones “abertos” para os ouvintes. 60% do tempo é dedicado a informações.
Aumenta o consumo; e de maneira especifica os lucros para o anunciante.
Direito a informação

É dever governamental deixar seu povo bem informado.
Taxas de concessão – na Itália, a legislação isenta as rádios proporcionalmente à intensidade de informações jornalísticas. Mesmo as do tipo comercial quando locais, mas limitam o tempo de publicidade.
Existe uma lei na Itália que prevê reembolso dos 50% das despesas telefônicas e de energia elétrica e o reembolso dos 80% dos custos para se filiar a 2 agências de notícias.
Para as rádios, que como RP fazem entre às 7 e às 20 horas os 25% de informação, a lei prevê, além dos reembolsos tarifários acima mencionados, também o reembolso dos 50% do custo dos satélites e o reembolso, sempre dos 80% dos custos de assinatura de 3 agências de notícias. Pesquisa do Jornalista Léo.

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