sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

JUVENTUDE


Relatório do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) traçou retrato da juventude no mundo, que soma 1,8 bilhão de pessoas, número sem precedentes. A faixa da população, entre 10 e 24 anos de idade, alvo do estudo, corresponde a 25% dos habitantes do planeta, considerado um recorde histórico.
A tendência é de crescimento: em 2050, serão 2 bilhões. Os jovens, mostrou o relatório, passam por problemas, ao mesmo tempo em que carregam a responsabilidade de garantir um futuro sustentável para o planeta, informou O Globo (18/11).
Noventa por cento estão nos países em desenvolvimento, confirmando a tendência ao envelhecimento das
sociedades mais ricas.
Embora numerosos, os jovens são os menos contemplados por políticas públicas, faltando investimentos em programas de qualidade de vida, educação e oportunidades de emprego, indicou ainda o estudo, que apontou como consequências da vulnerabilidade a violência, drogas, depressão e gravidez na adolescência.
Em 2012, cerca de 1,3 milhão de adolescentes morreram de doenças preveníveis ou tratáveis, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo menos 160 milhões de jovens estão desnutridos; o HIV é a segunda maior causa de morte entre os jovens; e, entre as meninas, o suicídio. Fonte: Radis 148. Script do Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário