quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SEPULTE SEU EX
É comum ruminar o fim de um relacionamento.
Com 28 anos, ela se sentia perdida. “Achei que fosse me casar com ele. Estou com a autoestima baixa e não me interesso por mais ninguém. Além disso, sinto-me velha para conhecer alguém”, relatou no e-mail, Ana Paula.
Sai dessa, garota! Sentir-se velha com vinte e poucos anos tem a ver com a época dos seus avós, que se casavam mais cedo e já tinham filhos na sua idade. Agora é diferente: a gente trabalha, estuda, cuida das finanças e trabalha mais um pouco. A consequência disso? Muita gente solteira na sua idade e livre para a possibilidade de um novo amor.
O fato de ter um monte de amigas solteiras na sua idade prova que, hoje em dia, estar “sozinha” é comum. O importante é ter certeza de que o mundo roda, tipo dança das cadeiras.
O que atrapalha o fluxo das
coisas é a maldita ansiedade, que nos faz pensar que tudo acontece como nos computadores: num clique!
Já parou para pensar que talvez seu maior desafio no momento não seja encontrar um namorado, mas sim (con)viver melhor consigo mesma, bem como crescer sozinha, sem precisar de homem para ser feliz? Ao ser autossuficiente, será também mais atraente. E a admiração é um ingrediente básico do amor, não se esqueça disso!
Falo por mim. Tive um ex com quem terminei e pensei: “Nunca mais vou encontrar alguém melhor que ele”. O resultado? Conheci uma pessoa muito mais a minha cara e agradeci pelo ex ter ido embora. A gente sempre encontra pessoas legais, só que para isso temos de abandonar o velho e pagar para ver onde vai dar o novo. Sem medo! Texto da blogueira Luisa Costa, adaptação do Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário